Encontro aberto promovido pela Auditece, terça-feira (13/8), no auditório da UFFEC, tratou de pontos fundamentais relacionados à atual situação do melhor plano de saúde do estado. O presidente Kleber Silveira e a Diretora Financeira Ivany Araújo fizeram as exposições.
É preciso abrir à discussão a busca de soluções conjuntas para a manutenção da saúde da Cafaz. Toda ideia e todo esforço serão bem-vindos. O momento é apropriado, por diversos motivos. O principal é a reversão dos resultados negativos de 2022 e 2023, conquista da atual gestão que gera expectativas promissoras. “Falamos, na reunião de ontem, das perspectivas para o restante de 2024, acreditando que será possível manter esse resultado positivo até o final do ano”, comemora Kleber Silveira.
Cafaz Família, bem-vindo!
As premissas do novo produto Cafaz, aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária do dia 23 de julho, também foram debatidas. O novo produto é voltado ao servidor fazendário e seus familiares até o quarto grau. “Ao longo do tempo, fazendários se desassociaram por questões orçamentárias. Essa a razão por que estamos lançando, até outubro próximo, o Cafaz Família”, explica o presidente.
Ele mesmo manterá contato com os colegas que deixaram o plano atual (Master), que “ é completo”. “Na conversa que terei pessoalmente com cada um, vou apresentar o novo produto e enumerar suas diferenças, principalmente em relação ao preço. Estamos trabalhando para que esses colegas voltem e tornem a usufruir dos benefícios do melhor plano de saúde do estado”.
A opção pela Corretora
O encontro tratou do convênio com a Camed no interior do estado e ainda da contribuição da Corretora para a Cafaz Saúde. Nesse quesito, Kleber pede atenção: “Por uma questão de consciência, contratemos os nossos seguros junto à Cafaz Corretora, contribuindo para que o resultado positivo da Cafaz Saúde seja mantido. E assim mantenhamos a carteira de associados, fazendo até com que cresça”.
Auxílio-Saúde para os fazendários
O tema foi igualmente apreciado, levando em consideração que a carreira fazendária é típica de estado, e que outras já são beneficiadas com este auxílio como verba indenizatória. E se os servidores da Sefaz não recebem qualquer recurso similar, oportuno lembrar que há 32 anos a Cafaz é a guardiã da saúde dos servidores da Sefaz-CE. O encontro reforçou a necessidade de audiência com o governador Elmano de Freitas, solicitação já encaminhada pelas entidades (vide documento anexo).
“Gratidão ao presidente Juracy Soares pela oportunidade, aos colegas que se disponibilizaram em comparecer à Uffec e que participaram online. Em nome da diretoria da Cafaz, nas pessoas da Ivany Araújo e da Yolita de Araújo, meu muito obrigado. Estamos à disposição para qualquer evento que diga respeito à Saúde e à Corretora”, finaliza o presidente Kleber Silveira.