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PROJETO PONTES | Novos Sistemas da Cafaz
Novos Sistemas da Cafaz: Descubra as Mudanças para Beneficiários e Prestadores
Começa no dia 11 de janeiro de 2025
A partir de 00:00h começaremos a receber autorizações no novo sistema.
Novo APP Cafaz
Em breve.
Nova Carteirinha Cafaz
A Cafaz emitiu novas carteirinhas com nova numeração para beneficiários 59+. Caso ainda não tenha recebido ou acessado a versão virtual no app, consulte seu novo número aqui: consultacartao.cafaz.org.br.
ATENÇÃO PRESTADOR
Nesta transição de sistemas e em função das novas emissões, é provável que o beneficiário tenha dificuldades de apresentar a nova carteirinha do plano. Nestes casos, busque suas informações diretamente no sistema Benner Conecta e confira com o documento de identidade apresentado para proceder com a autorização.
Perguntas Frequentes
Batizamos de Projeto Pontes a iniciativa de mudança de sistemas idealizada ainda no início de 2024, objetivando a modernização tecnológica e otimizações operacionais na rotina da Cafaz Saúde, refletindo em uma jornada mais cômoda e amigável para beneficiários, prestadores e colaboradores. O Projeto prevê a implantação de 5 soluções da Benner Saúde, referência nacional em sistemas para Saúde Suplementar e tendo em seu portfólio as maiores autogestões do Brasil.
O projeto prevê a mudança de sistemas em 4 ondas, ou fases, organizadas por processo e tendo início no dia 11 de janeiro de 2025 a primeira onda. Aos poucos os processos serão obsoletados nos sistemas antigos e serão ativados nos novos, com previsão para finalizar em abril de 2025 na última onda.
Sou beneficiário(a)
Sim, com a mudança de Sistema, temos uma nova numeração para as carteirinhas. Para consultar, acesse: consultacartao.cafaz.org.br e informe seu CPF. Em breve você receberá a nova carteirinha física e divulgaremos o acesso às carteirinhas virtuais através do novo App Cafaz Saúde.
A carteirinha antiga (física e virtual) não mais funcionará para autorizações a partir de 11/01, no entanto, guarde-a consigo, pois pode ser necessário consultá-la para facilitar sua identificação em procedimentos antigos.
Sim, já confeccionamos as novas carteirinhas físicas e nos próximos dias você deve recebê-la. Lembrando, por padrão a emissão de carteirinhas físicas obedece a regra do público 59+, salvo exceções que devem ser solicitadas diretamente à Cafaz.
O App antigo entrará em desuso após 11/01. Ainda será possível acessá-lo por alguns dias, mas as funcionalidades serão descontinuadas. Assim que você receber a informação que o novo App está disponível, recomendamos desinstalar o antigo para evitar que os confunda.
Sim, estamos lançando novos aplicativos. Em breve divulgaremos nas redes sociais, no site, neste portal e comunicaremos através do WhatsApp. Fique atento.
Divulgaremos em breve nas redes sociais, no site, neste portal e comunicaremos através do WhatsApp. Fique atento.
Para logar no novo App, basta que informe o seu CPF com 11 dígitos no campo Usuário e a senha inicial padrão será os 5 primeiros dígitos do seu CPF. Exemplo Login 111.222.333-44, Senha 11122.
Enquanto o novo App não é publicado, a consulta da Rede Credenciada continua no mesmo endereço cafaz.org.br/rede-credenciada. Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento Cafaz por telefone ou WhatsApp no número 85 3101 2636.
Entenda com o atendente qual a dificuldade apresentada e o oriente a entrar em contato com a Cafaz. Caso a dificuldade persista, você mesmo pode entrar em contato através do número 85 3101 2636. Lembrando que como o número da carteirinha mudou e temos um novo sistema de autorizações (Benner Conecta), boa parte das dificuldades podem estar relacionadas a isso.
Absolutamente não. A mudança de sistema vem para trazer benefícios operacionais e deve ser o mais transparente possível para a experiência do beneficiário, não gerando nenhum custo a mais nem alterando nada no modelo de cobrança atual.
A princípio, neste início de mudança de sistema, como o histórico ainda está vinculado ao sistema anterior, o acesso continua através do Portal do Associado em associado.cafazonline.org.br. As informações de utilização relacionadas ao novo sistema que entra a partir de 11/01 ficará disponível no novo App, que será publicado em breve e divulgado nos canais da Cafaz.
Sou Prestador
As autorizações funcionarão no sistema antigo WebSaúde – HRP somente até as 23:59h do dia 10/01 (sexta).
As novas autorizações começam a funcionar no sistema Benner Conecta a partir de 00:00h do dia 11/01 (sábado).
De segunda a sexta de 08 às 18h, ligar para a Central de Atendimento do Conecta no número 0800 885 8080 (opção 4). Fora do horário comercial, finais de semana e feriado entrar em contato com a Central de Atendimento Cafaz por telefone ou WhatsApp no número 85 3101 2636.
No navegador de internet, acesse portalconectasaude.com.br. Caso já trabalhe com o sistema em sua rotina com outras operadoras, basta utilizar o mesmo e-mail e senha. Se for o primeiro acesso, clique na opção Criar uma Conta. Orientações sobre o processo de criação da conta podem ser obtidas no vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=DidptAyYjKo
Acesse link: cafaz.org.br/treinamentos-benner-conecta. Caso tenha dificuldade com o acesso, entre em contato por e-mail com [email protected].
Até sexta-feira, dia 10, a Cafaz abrirá as novas guias de internações no sistema Benner. Enviaremos para os hospitais e demais prestadores com pacientes internados uma lista contendo o número da guia do sistema anterior, o número da nova guia no sistema novo e demais informações dos pacientes. Utilize o novo número recebido para os lançamentos a partir do dia 11 de janeiro 00:00h.
Encaminhe a solicitação como SADT para autorização no sistema Benner Conecta (portalconectasaude.com.br). A Cafaz providenciará a vinculação posterior desta guia a guia de internação correta do paciente. Em caso de dúvida, entrar em contato com a Cafaz por telefone ou WhatsApp no número 85 3101-2636.
Não precisa faturar e enviar separado. Mesmo que parte das autorizações (aquelas geradas entre os dias 1 e 10 de janeiro ou mais antigas) tenham ocorrido pelo sistema WebSaúde HRP, as contas devem ser enviadas via Benner Conecta. A Cafaz fará as devidas conferências entre os dois sistemas para garantir a relação entre autorização e conta.
De 1 a 5 de fevereiro de 2025. Mesmo que parte das autorizações (aquelas geradas entre os dias 1 e 10 de janeiro ou mais antigas) tenham ocorrido pelo sistema WebSaúde HRP, as contas devem ser enviadas via Benner Conecta. A Cafaz fará as devidas conferências entre os dois sistemas para garantir a relação entre autorização e conta.
Não, o calendário se mantém o mesmo: do primeiro ao quinto dia corrido de cada mês.
Contas relacionadas ao fato gerador a partir de 01 de janeiro, que já nasceram no sistema Benner, devem ter o Recurso de Glosa solicitado e processado 100% via Benner Conecta. Contas referentes a 2024 ou períodos anteriores, podem continuar sendo solicitadas via e-mail para recursodeglosasaude@cafaz.org.br.
Realize a solicitação de autorização pelo novo sistema Benner Conecta (portalconectasaude.com.br) e informe no campo de observações o número da senha de autorização anterior que o paciente informou.
Sim, para que o processo de envio, processamento e pagamento das contas médicas siga corretamente, é necessário que o prestador anexe a nota fiscal e preencha informações relacionadas diretamente no sistema. Sem esse processo, a conta não segue.