A primeira reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação Sintaf para o triênio 2024-2027 aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, na sede da entidade.
Carlos Brasil e Ivanildo França, diretores do Sintaf, tomaram posse como membros titulares natos do Conselho. Como suplentes natos, foram empossados os diretores José Pinheiro e Nilson Fernandes. Os demais empossados são fazendários filiados que se candidataram ao Conselho e foram eleitos em Assembleia Geral do Sintaf ocorrida no último dia 30.
O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação da Fundação Sintaf, compondo a sua administração superior conjuntamente com a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.
A primeira reunião ordinária também marca a escolha da nova Diretoria Executiva da Fundação Sintaf. Dessa forma, os conselheiros presentes reconduziram Liduíno de Brito ao cargo de Diretor Geral. Lauro Sodré foi escolhido como o novo diretor Administrativo-financeiro, Carlos Eduardo Marino como diretor Técnico-científico e Luiz Carlos Diógenes como diretor de Cidadania, Inclusão Social e Cultura.
Ao mesmo tempo, o Conselho Curador definiu, entre seus membros, o Presidente (Lúcio Maia, reconduzido ao cargo), 1ª Secretária (Amilca Alves do Nascimento) e 2º Secretário (Osvaldo Rebouças), que deverão desenvolver as atividades de organização das reuniões ordinárias e extraordinárias.