Na Assembleia Geral promovida pelo SINTAF em 30 de outubro, dentre os temas abordados, foi posto em pauta a Contribuição Paritária da Sefaz para Cafaz. A presidente Ivany Araújo ressaltou que “é preciso muita cautela e união nesse momento de busca por soluções que possam satisfazer as reais e urgentes necessidades da Cafaz. Vamos continuar nos reunindo, conversando, negociando, trabalhando meios de viabilizar a saúde financeira do plano. Contamos com o apoio dos associados e das entidades”.
O Conselheiro de Administração Lúcio Maia apresentou o Projeto de Contribuição Paritária da Sefaz para Cafaz incluindo o seu Plano Plurianual (PPA). Na sua exposição, o Conselheiro Lúcio Maia comprovou a viabilidade constitucional, legal, orçamentária, econômico e financeira do projeto.
A aprovação do deste depende de decisão política.
Após as discussões sobre o Projeto de Contribuição Paritária da Sefaz para Cafaz, foi deliberado por unanimidade, a proposta do SINTAF de viabilizar audiência da Direção da CAFAZ com o governador Elmano de Freitas, a fim de que o Projeto seja apresentado e negociado com Governador com inclusão no Orçamento da Sefaz em 2024, bem como este projeto seja inserido na Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF).