Assembleia da CAFAZ aprova Cenário 4 e destinação do excedente do PDF

Compartilhe com seus amigos:

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Email

Assembleia da CAFAZ aprova Cenário 4 e destinação dos valores excedentes do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) para a CAFAZ

Associados reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na manhã de terça-feira (5/12) deliberaram sobre propostas do plano de saúde, conforme estudo atuarial, e sobre o projeto de destinação de valores excedentes do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) para a CAFAZ, não pagos em virtude de limitações constitucionais. 

Cenário 4 aprovado 

Após a apresentação da situação do plano pela presidente Ivany Araújo e dos resultados da Avaliação Atuarial, 73 associados, presentes ao auditório da SEFAZ e on-line (via plataforma Zoom) aprovaram o Cenário 4, que propõe reajuste da cota de 1,5% ao mês em 2024 e a elevação da quantidade de cotas das faixas etárias, de maneira suavizada, em 36 meses. O objetivo é que ao final de 36 meses o valor da última faixa seja 6 vezes o valor da primeira faixa. 

Excedente do PDF em razão dos limites constitucionais destinados à Cafaz

Foi aprovado o projeto que altera o Prêmio por Desempenho Fiscal – PDF para que os valores não pagos, em função de limitações constitucionais, sejam destinados à CAFAZ, referente aos seus associados; para os servidores que não sejam associados da CAFAZ, será estipulada uma gratificação de auxílio à saúde. 100 associados disseram SIM à proposta, com 09 NÃO e três abstenções. Também ficou decidida  a proposta de alteração do Comitê Gestor do PDF, com representação paritária, para deliberar acerca  da destinação do excedente do teto constitucional relativo ao PDF.

Acesse a íntegra do conteúdo apresentado na Assembleia do dia 5 de dezembro:

Entre em contato

Selecionando um das opções abaixo.

Chat do site

Clique no ícone do lado direito do site.

Escolha o plano

Plano Cafaz

Master Saúde

Plano Cafaz

Master Plus

Escolha a plataforma

Baixe no

Google Play

Baixe no

App Store